Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
Destinado a lojistas, contadores e contabilistas e promovido pelo Sindivarejista, oWorkshop Reforma Trabalhista e E-Social terá sequência nesta quarta-feira, às 19h, na sede do Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal.
Ele vem sendo realizado este mês tendo em vista as inovações decorrentes da reforma e da entrada em vigor do E-Social.
Na palestra desta segunda-feira (30), o consultor de empresas Jorge Mesquita disse que “o E-Social veio para ficar. A partir de julho deste ano, todas as empresas são obrigadas a usá-lo para registrar informações de empregados e de eventos como férias, licenças, horas extras, atestados de saúde, retorno ao trabalho e mudança de função, entre outros pontos”.
Frisou que o E-Social vai alterar a rotina de oito milhões de empresas e de mais de 40 milhões de pessoas. “É uma mudança significativa e importante. É, sobretudo, uma mudança de cultura”, acentuou.
Mesquita disse, ainda, que haverá multas para empresas que não cumprirem prazos estabelecidos pela nova ferramenta. E observou que o E-Social, que monitora empresas com dados de qualidade, não admite admissões retroativas.
Reforma Trabalhista
O consultor Leandro Oliveira explicou no Workshop promovido pelo Sindivarejista as mudanças decorrentes da Reforma Trabalhista, que entrou em vigor através da Lei 13.467/2017.
“A reforma alterou mais de cem pontos abordados antes pela Consolidação das Leis do Trabalho, que tem mais de 75 anos. A reforma trata, com muita clareza, do plano de cargos e salários, férias e aviso prévio, por exemplo. Na prática, a Reforma Trabalhista muda os direitos trabalhistas”, destacou o conferencista.
Disse, ainda, que ajuda de custo, premiações, diárias e auxílio-alimentação não integram a remuneração dos trabalhadores. Lembrou, ainda, que os empregados podem dividir as férias em até três períodos.
Se você é lojista clique e fale com a gente.