Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Notícias do Varejo

20
Junho 2018

Empréstimo para negativados é opção para 16% dos inadimplentes limpar o nome

Tipo de crédito que tem se popularizado por meio de propagandas, o empréstimo para negativados é uma alternativa a que muitos consumidores inadimplentes recorrem como última saída para honrar compromissos em atraso.

 

Um levantamento feito em todas as capitais pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) revela que 16% dos consumidores que estão ou estiveram com o CPF restrito nos últimos 12 meses admitem ter procurado instituições financeiras que prestam esse tipo de serviço. 

 

O percentual sobe para 21% entre os consumidores inadimplentes das classes A e B.

Indagados sobre as razões de terem contratado esse tipo de empréstimo, que, de modo geral, não realiza consultas em serviços de proteção ao crédito, três em cada dez (29%) ouvidos disseram que era a única maneira que eles encontraram para quitar as dívidas.

 

 

Rapidez

 

Outros 27% justificaram a rapidez do processo de limpar o nome, ao passo que 25% não conseguiram obter crédito em bancos convencionais.

“De olho nesse mercado de milhões de inadimplentes, muitos bancos e financeiras se especializaram em conceder crédito para quem está negativado. Como é um tipo de empréstimo concedido de forma ágil e que exige o mínimo de burocracia, os juros cobrados nessa modalidade costumam ser elevados, o que requer cuidado do consumidor, que, na urgência de contrair uma dívida para quitar outra, pode se atrapalhar ainda mais e ver sua dívida se tornar praticamente impagável”, disse a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti.

Mais notícias e eventos

SINDIVAREJISTA DF

Setor Comercial Sul (SCS)
Quadra 06 Bloco "A" Lote n° 206
Edifício Newton Rossi - 4° Andar

Lojista, como deseja receber nossos informativos?

SINDICATO FILIADO À FECOMÉRCIO

Se você é lojista clique e fale com a gente.