Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
Faltando 59 dias para o início da Copa do Mundo, na Rússia, as vendas de televisores no comércio do Distrito Federal vêm crescendo e já atingiram 22%.
Os aparelhos mais procurados são de LCD (Liquid Crystal Display, na sigla em inglês), de fácil instalação em paredes e de altíssima resolução.
Os preços variam entre R$ 2.800 e mais de R$ 32 mil, dependendo do tamanho da tv.
Na Copa de 2014, realizada no Brasil, a comercialização de televisores aumentou 79% “porque a competição, sendo no Brasil, motivou um número maior de consumidores à procura de nova tecnologia”, disse hoje o presidente em exercício do Sindicato do Comércio Varejista do DF – Sindivarejista, Sebastião Abritta.
Procura pode subir ainda mais
Ele afirmou, ainda, que, como faltam 59 dias para o início do Mundial, é bem provável que o aumento nas vendas atinja 30%.
“As grandes redes de lojas estão parcelando o pagamento como forma de estimular o consumo, mas quem pretende comprar deve ir logo ao comércio, não deixando para a última hora”, observou.
Em todo o Brasil, por conta da Copa do Mundo, devem ser comercializados de hoje até o fim da competição, no dia 15 de julho, 12 milhões de televisores.
Se você é lojista clique e fale com a gente.