Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
Entre os dias 22 e 31 de janeiro último, em todo o país, beneficiários do PIS/Pasep (Programa de Integração Social e Programa de Integração Social e Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) - com idade a partir de 60 anos - retiraram R$ 1,3 bilhão, 23,2% do total de R$ 5,6 bilhões disponíveis.
No período, quando foram iniciados os saques para os idosos a partir de 60 anos, até o dia 31, um milhão de pessoas sacaram o benefício, representando 31,25% do total de 3,2 milhões de cotistas.
Tem direito aos recursos do fundo o trabalhador do setor público ou privado que tenha contribuído para o PIS ou Pasep até 4 de outubro de 1988 e que não tenha feito o resgate total do saldo.
O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão diz que os números são positivos. No entanto, ainda há muitos idosos e herdeiros desses beneficiários que desconhecem a existência do dinheiro.
Quem tiver dúvidas sobre a existência ou não do dinheiro pode procurar os bancos.
A Caixa Econômica Federal é responsável pelo pagamento dos recursos do PIS, que corresponde a 70% dos saques. Já as contas do Pasep, vinculadas aos servidores públicos civis ou militares, são administradas pelo Banco do Brasil e representam 30%.
Se você é lojista clique e fale com a gente.