Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
O horário de verão em 2018 no Brasil será diferente. Decreto assinado pelo presidente Michel Temer retarda em 15 dias o início do horário de verão em 2018.
Até 2017, o horário de verão começava no terceiro domingo de outubro. A partir de 2018, passará a ter início no primeiro domingo de novembro.
O fim do horário de verão ficou mantido como é hoje, ou seja, no terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte. A mudança foi pedida pelo ministro Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Ele alegou ao presidente da República que o horário de verão durante as eleições atrapalha a apuração de votos, dada a maior diferença de fuso horário entre as cidades com e sem o horário. E haverá eleições gerais em 2018.
Com o horário de verão, a diferença entre o Acre e Brasília passa a ser de três horas.
O fim do horário de verão chegou a ser estudado pela Casa Civil da Presidência da República, que criou um grupo de trabalho para avaliar a eficiência da medida. No entanto, ela foi desconsiderada.
O horário de verão foi criado com o objetivo de economizar energia elétrica.
O horário de verão, que atinge moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, começou no dia 15 de outubro deste ano e vai até 19 de fevereiro de 2018, quando os relógios serão atrasados em uma hora.
Se você é lojista clique e fale com a gente.