Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
Para estimular as relações de troca entre Brasil e Portugal e aproveitando a reaproximação do Mercosul com a União Europeia, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) esteve em missão empresarial a Portugal este mês.
A comitiva participou da II Conferência sobre o Acordo União Europeia-Mercosul, a convite da Confederação Empresarial de Portugal (CIP) e da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira (CCILB). O evento foi realizado pelas duas entidades, em parceria com a Universidade Católica Portuguesa, no Auditório Cardeal Medeiros, na Universidade.
O vice-presidente da CNC e presidente da Fecomércio-AM, José Roberto Tadros, ressaltou que Portugal é porta de entrada para um mercado de aproximadamente 550 milhões de pessoas, de alto poder aquisitivo, em que o desenvolvimento do comércio é fundamental.
“Se antes existia uma preocupação em relação aos conflitos entre grandes produtores agrícolas de países do Mercosul e da União Europeia, ela está sanada. Isso permite um avanço no processo de integração com a economia europeia, extremamente válida sob qualquer aspecto que se avalie”, disse Tadros.
A agenda contou com o seminário Diagnósticos e Perspectivas da Economia Portuguesa, na Escola de Economia e Negócios, também da Universidade Católica Portuguesa. O programa do seminário, realizado por docentes da universidade, reuniu importantes temas como a estrutura da economia portuguesa, as crises financeira e bancária, a situação orçamentária em Portugal, as perspectivas econômicas, as relações político-institucionais Brasil x Portugal e a visão europeia atual sobre o Brasil.
Se você é lojista clique e fale com a gente.