Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
Mesmo em tempos de crise, as negociações entre patrões e empregados visando a abertura do comércio do Distrito Federal no carnaval não foram bem sucedidas.
Representando 30 mil lojas de rua e de shoppings, o Sindicato do Comércio Varejista do DF propôs que as lojas funcionassem no domingo e na quarta-feira, com o que não concordou a diretoria do Sindicato dos Empregados no Comércio.
O presidente do Sindivarejista, Edson de Castro, alegou que o comércio do Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e outras capitais abre durante a folia, gerando empregos e renda.
Ele sustentou que vão sair da capital federal no máximo 150 mil pessoas em direção a outras cidades onde passarão a folia. No carnaval do ano passado, deixaram Brasília menos de duzentas mil pessoas.
Quem fica no Distrito Federal no carnaval vai a shoppings e poderia ir às compras caso as lojas funcionassem. Elas fecham no domingo, segunda e terça-feira, só reabrindo às 13h da quarta-feira. Todos esses quatro dias não são feriados.
O presidente do Sindivarejista disse, ainda, que fevereiro deste ano terá apenas 18 dias úteis para o comércio, o que significa prejuízo para patrões e empregados.
Se você é lojista clique e fale com a gente.