Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Notícias do Varejo

03
Outubro 2012

Redução do IPI aquece a indústria

A produção industrial avançou pelo terceiro mês consecutivo em agosto. A alta de 1,5%, a maior desde maio do ano passado, foi puxada por setores beneficiados pela redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“O crescimento da produção foi muito calcado em bens de consumo duráveis, e não por acaso eles foram os beneficiados pela redução de IPI. A produção de automóveis, eletrodomésticos e móveis são destaques. Em três meses, há um ganho acumulado de 9,4% na produção dos bens de consumo duráveis”, disse André Macedo, gerente da Coordenação de Indústria do IBGE.

O aumento de 3,3% na venda de veículos automotores foi o principal responsável pela boa performance da indústria em agosto, mas a expectativa é de que o segmento deva provocar uma queda na próxima leitura do indicador, devido à diminuição nas vendas de automóveis em setembro, anunciada pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Mesmo assim, analistas estimam que o resultado não impedirá um PIB melhor no terceiro trimestre. 

Mais notícias e eventos

SINDIVAREJISTA DF

Setor Comercial Sul (SCS)
Quadra 06 Bloco "A" Lote n° 206
Edifício Newton Rossi - 4° Andar

Lojista, como deseja receber nossos informativos?

SINDICATO FILIADO À FECOMÉRCIO

Se você é lojista clique e fale com a gente.