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A secretária Nacional do Consumidor, Juliana Pereira da Silva, fez duras críticas às empresas de telefonia, durante reunião do Conselho Consultivo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Para ela, as companhias continuam tratando os consumidores de forma insatisfatória e seus respectivos call centers não atendem às demandas.
Segundo Juliana, os contratos das centrais de atendimento são por quantidade de ligações atendidas e, por causa disso, não estimulam a resolução dos problemas. Ela destacou que as reclamações acabam sendo resolvidas pela central de atendimento da Anatel, quando deveriam ser solucionadas na primeira tentativa do consumidor, ao procurar a companhia com a qual tem contrato de prestação de serviço.
"As operadoras não podem tratar os consumidores como crianças e apresentar publicidade maravilhosa que depois não correspondem à realidade", disse Juliana.
A superintendente de Relações com os Consumidores da Anatel, Elisa Peixoto, disse que vai atuar junto com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Explicou que o objetivo é melhorar o atendimento e a resolução dos problemas nos call centers.
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