Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
As altas temperaturas e ausência de chuva devem permanecer em todo o país durante o inverno, que começou no último dia 21. Para ajudar todos a se preparar para o inverno, especialistas da Meteum, uma plataforma de previsão do tempo com inteligência artificial, analisaram as principais cidades do país e revelam o que esperar nas próximas semanas.
Em todos os estados do país, as normas sazonais de temperatura serão excedidas, e somente no Rio Grande do Sul a anomalia térmica será insignificante. O desvio da média plurianual está previsto para ser de +0,4°C (16,1°C) em Porto Alegre.
Isso provavelmente está relacionado às inundações em larga escala em maio na região. Como grandes áreas ainda estão submersas, elas não aquecem muito, e, assim, liberam menos calor para as camadas mais baixas da atmosfera.
Tempo
Em outros estados, são esperadas excedências significativas nas temperaturas típicas do inverno. Os meteorologistas da Meteum acreditam que as maiores anomalias serão registradas na região Centro-Oeste e algumas áreas vizinhas: em Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Paraná e São Paulo. Novos recordes de temperaturas sazonais de inverno são previstos em Belém, São Luís e Campo Grande. Portanto, o inverno de 2024 será anormalmente quente em todo o Brasil, exceto em Porto Alegre e seus arredores.
Se você é lojista clique e fale com a gente.