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As vendas de ovos de chocolate para a Páscoa de 2023 devem crescer entre 16% e 19% no comércio do Distrito Federal, contra 10,6% da mesma data em 2022 e 4% em 2021, quando Brasília havia acabado de sair de um lockdown.
Lojas de maior fluxo de consumidores podem vender mais do que as especializadas em chocolate, o que justifica a diferença de 3% entre um segmento e outro.
O domingo de Páscoa este ano será no dia 9 de abril, “quando todos já deverão ter recebido o pagamento do salário, o que é um fator positivo para o consumo”, explica Sebastião Abritta, presidente do Sindicato do Comércio Varejista do DF – Sindivarejista. A entidade congrega cerca de 30 mil empresas de diferentes segmentos do varejo.
Estima-se que o gasto médio com ovos de páscoa deverá subir de R$ 112 em 2022 para R$ 117. As vendas pela internet podem experimentar alta de 57% contra 52% de 2022.
Os ovos de chocolate mais vendidos serão os marrons, preferidos por mais de 89% dos consumidores. Há quem compre até 25 ovos para presentear parentes e amigos, principalmente em ambientes de serviço.
Para Abritta, os cartões de crédito e débito poderão representar o pagamento de 61% das compras.
Depois do Natal, dia das mães, dia dos pais e dia dos namorados, a Páscoa é a melhor data em termos de faturamento para o comércio.
“É que milhares de adultos, crianças e adolescentes são fascinados por chocolate”, finaliza o presidente do Sindivarejista.
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