Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
Os varejistas do Distrito Federal devem aproveitar os dias que antecedem o Dia dos Namorados, a ser comemorado domingo, 12 de junho, para investir em iniciativas de gestão e marketing com o propósito de obter os melhores resultados em termos de vendas.
Segundo o presidente do Sindivarejista, Sebastião Abritta, é importante prestar atenção ao mercado e suas tendências, além de lançamentos e preferências dos consumidores.
Ele disse, ainda, ser fundamental preparar a loja física ou online quanto aos estoques, além da formação da equipe e do treinamento dela para apresentar lançamentos, ações promocionais, prazos de entrega, troca e devoluções. Uma boa decoração visual também pode fazer a diferença na hora de atrair a clientela.
E mais: outras estratégias podem ser a criação de kits relacionando os presentes ao perfil da pessoa; e a publicação de conteúdo e iniciativas de interação com os seguidores nas mídias sociais e o e-mail marketing, oferecendo, por exemplo, cupons de desconto para a ocasião.
Por fim, é possível ter ofertas para os retardatários (aqueles que deixam para comprar o presente na última hora) e disponibilizar um atendimento em tempo real pelos canais online.
Ainda segundo o Sindivarejista, através do WhatsApp, por exemplo, os vendedores devem estar atentos para esclarecer as dúvidas de clientes o mais rápido possível para fechar a compra, o que contribuirá para a expansão das vendas.
Em entrevistas à mídia em geral, o presidente do Sindivarejista, Sebastião Abritta, vem estimando crescimento de 18% nas vendas para o Dia dos Namorados este ano, contra 11% registrados ano passado na mesma data.
🛍️ Os presentes mais vendidos serão confecções, calçados, perfumes e flores. O Dia dos Namorados cairá num domingo, quando muitas lojas estarão abertas no DF para atender consumidores de última hora.
SINDIVAREJISTA-DF
Se você é lojista clique e fale com a gente.