Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
O comércio do Distrito Federal poderá contratar mais de dois mil trabalhadores temporários para o fim de ano contra 1.100 dessa mesma época em 2020.
No fim do ano passado, em razão das restrições impostas pela pandemia, inúmeras lojas do DF reduziram o total de trabalhadores temporários porque as vendas caíram desde fevereiro.
Agora, em 2021, com a expansão da vacinação contra a covid-19, as vendas vêm subindo desde maio, indicando que poderão crescer até 14% para o Natal.
O vice-presidente do Sindicato do Comércio Varejista - Sindivarejista -, Sebastião Abritta, disse que “há um novo clima de otimismo envolvendo consumidores e o comércio. Com o avanço da vacinação e a redução gradual dos casos de covid-19, as contratações temporárias vão beneficiar mais de duas mil pessoas porque o comércio precisa de mão de obra para atender uma demanda crescente.”
Destacou que “as vendas para o dia das Crianças - 12 de outubro - podem surpreender superando 14% contra apenas 2% registrados nesta data no ano passado. O mesmo raciocínio vale para a Black Friday, em novembro. Para o Natal, os segmentos de roupas, brinquedos e calçados devem acusar alta de 16% no faturamento. O clima agora é de um otimismo moderado para os três últimos meses do ano”.
Dona de uma loja de moda infantil num shopping do Distrito Federal, a empresária Bernadeth Martins observa que “o novo ritmo da vacinação contra a pandemia injetou ânimo tanto nos lojistas como nos consumidores. Estes agora têm mais disposição para ir às compras. O faturamento das lojas aumentou desde maio e há uma estimativa de vendas em alta para o Natal.” Os trabalhadores temporários devem começar a ser contratados a partir de novembro.
Se você é lojista clique e fale com a gente.