Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
As vendas para o dia dos namorados deixaram o comércio do Distrito Federal perto da euforia depois de uma queda de 27% na mesma data em 2020. Os segmentos de confecções, flores, perfumes e chocolates registraram aumento médio de 19% no faturamento contra uma estimativa inicial de 11%.
É o que indica estudo do Sindicato do Comércio Varejista, que ouviu 127 empresas. Lojas de calçados tiveram alta de 11% nas vendas.
O presidente do Sindivarejista, Edson de Castro, explica que “os restaurantes ficaram cheios e havia filas. O varejo superou as expectativas e agora se prepara para o dia dos pais (9 de agosto). O gasto médio nas lojas, antes projetado em R$ 160, fechou em R$ 175. E os cartões de crédito responderam por 97% do movimento do comércio em geral”.
“Com a intensificação das vacinas, o comércio está respondendo muito bem”, finalizou Edson. O dia dos namorados injetou na economia do Distrito Federal R$ 96 milhões.
Se você é lojista clique e fale com a gente.