Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) aumentou para 4,6% a expectativa de crescimento do volume de receitas dos serviços em 2021. A estimativa tem como base os dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) de abril, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No mês passado, a expectativa de aumento para o setor havia ficado em 4%, ante os dados negativos de março.
O volume de receitas do setor cresceu 0,7% em abril, uma alta que se enquadra “dentro do esperado” e mantém o crescimento ainda abaixo do nível pré-pandemia. O presidente da CNC, José Roberto Tadros, afirma que a resposta do setor tem sido proporcional à gradual evolução da imunização da população e à retomada econômica.
“A população não deixa de consumir porque quer, mas porque precisa. Os governos, não apenas o federal, têm contribuído com auxílios sociais, o que é fundamental para que as pessoas tenham acesso ao básico e paguem suas contas. Mas é preciso avançar no calendário de vacinação para que o nível de isolamento caia e o País volte a circular, assim como a economia”, avalia Tadros.
Se você é lojista clique e fale com a gente.