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Pesquisa do Banco de Dados da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisa, apontou crescimento nominal de +6,07% no faturamento do setor, na comparação com fevereiro de 2020.
Ainda em termos nominais, o resultado do mês apresentou queda de -3,37% em relação ao mês de janeiro, enquanto no acumulado de janeiro e fevereiro o crescimento foi de +3,86% sobre o mesmo período do ano anterior.
O resultado negativo de fevereiro sobre janeiro é considerado normal, pois fevereiro tem menos dias úteis em razão do carnaval. Por outro lado, fevereiro de 2020 foi último mês antes da pandemia e que apresentava, portanto, certo crescimento.
“Embora a economia ainda se encontre em um momento extremamente delicado, o resultado positivo de fevereiro de 2021 sobre fevereiro de 2020 não deixa de ser um alento e deriva do fato de que, a despeito dos patamares bastante baixos do emprego e da renda, o setor de alimentos é essencial para as famílias. E mesmo quando o setor apresenta perdas, ele sempre será o último a sofrer e sempre o primeiro a se recuperar”, disse o presidente da Abad, Leonardo Severini.
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