Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
Os efeitos amargos da pandemia sobre mais de 35 mil lojas do DF levaram o presidente do Sindicato do Comércio Varejista - Sindivarejista -, Edson de Castro, a enviar ofício hoje (11) ao governador Ibaneis Rocha.
Ele pede para o setor “a suspensão da cobrança do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), com a consequente isenção do pagamento do tributo. Alega, ainda, que - desde março do ano passado - as vendas despencaram e provocaram a demissão de mais de dez mil empregados do comércio de entrequadras e shoppings. Os prejuízos passam de R$ 750 milhões. “A isenção do ICMS visa dar uma forma de sobrevivência ao varejo nesta época de vendas em queda livre, evitando o agravamento da crise” argumenta.
No ofício, Edson observa que “recentemente o GDF isentou empresas prestadoras de transporte público do pagamento do ICMS, não obstante estarem elas em franca atividade”. O cenário imposto pela pandemia requer sensibilidade e visão política, finaliza o presidente do Sindivarejista.
Se você é lojista clique e fale com a gente.