Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
O final do ano é a época mais aguardada pelo varejo de moda, pois traz consigo a perspectiva de um aumento nas vendas de itens de moda.
“As roupas, calçados e acessórios estão no topo dos itens mais procurados pelos consumidores no Natal”, afirma Edmundo Lima, diretor executivo da Abvtex (Associação Brasileira do Varejo Têxtil), entidade que representa cerca de 100 grandes marcas do varejo de moda brasileiro.
Em enquete realizada mensalmente pela Abvtex, 67% das associadas reportaram que o desempenho em novembro foi melhor nas lojas físicas em relação a outubro deste ano. “O que confirma a expectativa da retomada do consumo nas lojas físicas, pois sabemos que as pessoas valorizam muito a experiência de compras que as lojas possibilitam com variedade de produtos, tocar as peças e provar”, exemplifica Lima. Do total de associados, 25% consideraram o resultado igual e 8% registram piora no comparativo.
O resultado da Black Friday foi positivo e deve se manter semelhante para o Natal. “Cerca de 100% das redes varejistas associadas à Abvtex reportaram vendas maiores no e-commerce em novembro deste ano, tanto na comparação ao mês anterior, quanto ao mesmo período de 2019. Além da demanda represada, este resultado reflete o ânimo do consumidor em retomar as compras nesta época, que coincide com o pagamento do 13º salário”, aponta Lima.
Se você é lojista clique e fale com a gente.