Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
A partir desta segunda-feira (9), o comércio de entrequadras e de shoppings do Distrito Federal vai abrir três mil vagas para trabalhadores temporários de fim de ano contra 3.900 do mesmo período em 2019.
A redução é atribuída à pandemia, que diminuiu as vendas, fechou pelo menos 350 lojas e demitiu mais de 1.750 trabalhadores.
Os salários devem oscilar entre R$ 1.200 (fixo) e R$ 4 mil (com comissão). Os interessados devem procurar os classificados dos jornais e as próprias lojas.
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejista), Edson de Castro, disse hoje que as vagas são, em sua maioria, para balconistas, vendedores, caixas, estoquistas, seguranças, empacotadores e motoristas.
“Ter experiência e vontade de trabalhar conta muito, mas ter também conhecimento na área de informática é fundamental porque não existe hoje comércio sem computadores”, afirmou.
Ele frisou que 56% dos que procuram empregos nesta época do ano são mulheres e 44%, homens. “A mulher é mais persistente e tem mais desenvoltura na hora de correr atrás de emprego. O homem é mais tímido, mas há exceções”.
Índice de efetivação é de 20%
Todos os anos, em janeiro e fevereiro, boa parte do comércio do DF renova a mão de obra. E efetiva 20% dos trabalhadores temporários que mais se destacaram nos últimos dois meses do ano anterior.
“Portanto, é importante que o temporário seja esforçado, tenha interesse em seguir na carreira e atenda bem os clientes das lojas numa época de intenso movimento no comércio” finalizou o presidente do Sindivarejista.
Se você é lojista clique e fale com a gente.