Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o governo federal trabalharão em sinergia para qualificar 9 milhões de brasileiros para gerar inovação nos próximos três anos.
O anúncio foi feito pelo secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos Da Costa, durante reunião de líderes da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), liderada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília. Na ocasião, o Sebrae também renovou parceria para incentivar a inovação em startups, pequenas e médias empresas, com a Embrapii, por meio do financiamento de R$ 100 milhões a ideias inovadoras em todo o Brasil.
A atuação prevista entre Sistema S e a Secretaria de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec) faz parte de um conjunto de projetos para estimular a inovação.
Segundo Carlos Da Costa, aproximadamente de 9 milhões de pessoas serão qualificadas nos próximos três anos, sendo metade desse total composto por beneficiários do programa Bolsa Família.
“Uma das diretrizes desta qualificação será a inovação. Mais do mesmo as máquinas podem fazer. A chave do processo de inovação são as pessoas e a elas precisam ser capacitadas”, contextualizou. O secretário ainda ressaltou como pilares da inovação um ambiente de negócio adequado, a concorrência, a cultura da criatividade e políticas públicas eficazes.
O presidente do Sebrae, Carlos Melles, reforçou que o Sebrae está sempre próximo de agentes estratégicos e envolvido em projetos que fomentam a inovação, seja na atuação conjunta com a Embrapii ou com a Sepec.
“O Sebrae possui um importante papel de ponte por sua capilaridade e capacidade técnica e empresarial. Nossos projetos são motivo de grande celebração, pois estamos em todos os momentos, fazendo um país melhor por meio de sua competente ação”, ressaltou Melles.
Se você é lojista clique e fale com a gente.