Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
A inovação da gestão é o primeiro passo para o aumento da produtividade e da melhoria do ambiente de negócios. E para isso, o Sebrae pretende investir em empresas-anjos para alavancar o desenvolvimento dos pequenos negócios. A afirmação foi feita pelo presidente da instituição, Carlos Melles, durante um dos painéis da 5ª Semana de Inovação, realizada pelo Ministério da Economia, cujo tema é Governo para as pessoas.
O evento, que teve como objetivo colocar a agenda da modernização no centro da estratégia da administração pública, reuniu palestrantes e especialistas brasileiros e estrangeiros.
“Começamos a ter confiança no país e o cenário agora é bem positivo para inovarmos”, afirmou Melles durante o painel “Ambiente de negócios na promoção da inovação e do empreendedorismo”, mediado pelo secretário Especial de Modernização, José Ricardo da Veiga.
Gestão centrada
“Quando temos uma gestão centrada como estamos vendo agora, precisamos sair da zona do conforto”, ressaltou o presidente do Sebrae, reafirmando que a instituição está disposta a fazer investimentos em empresas-anjos e em jovens. “Vamos aplicar recursos para incentivar a juventude”, afirmou.
Melles ressaltou que o agronegócio foi o setor que mais inovou nos últimos anos, lembrando que uma das causas foi com a criação da Embrapa, empresa que desenvolveu tecnologias de ponta para a agricultura e pecuária.
“A necessidade de inovação do segmento, à época, era muito grande e com as pesquisas e a tecnologia conseguimos reverter o processo e hoje somos líderes na exportação de grãos”, exemplificou.
“O Sebrae também é um grande inovador. Temos programas de apoio a startups e consultorias específicas na área de inovação e gestão, além de cursos gratuitos para quem quer empreender e para quem já tem o seu negócio, mas deseja ir além, disse o presidente do Sebrae.
Se você é lojista clique e fale com a gente.