Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
Projeções do Sindicato do Comércio Varejista – Sindivarejista – indicam que as vendas para o Dia da Criança – 12 de outubro, sábado – podem crescer 3% na comparação com os 2% do ano passado.
Brinquedos, roupas, calçados e eletrônicos serão os produtos mais procurados como ocorre anualmente.
“As lojas estão estocadas e preparadas para a data, que, em termos de faturamento, é a quinta melhor, depois do Natal, Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais” disse o presidente do Sindivarejista, Edson de Castro. O Sindivarejista reúne 30 mil lojas de entrequadras e de shoppings em todo o DF.
O gasto médio deve passar dos R$ 130 do ano passado para R$ 150 “porque os juros caíram e a inflação está sob controle, o que aumenta o poder de compra dos consumidores”. Além disso, muitas lojas estão parcelando as formas de pagamento para estimular as compras.
Edson afirmou, também, que o comércio está otimista “porque costuma vender mais no segundo semestre do que no primeiro, quando todos têm impostos e outros despesas para pagar – IPVA, Imposto de Renda, matrícula escolar, material escolar, etc. Na verdade, o Dia dos Pais, em agosto, e o Dia da Criança, em outubro, são uma prévia do cenário econômico que poderá ser visto nas compras para o Natal”.
Ele disse, ainda, que anualmente 90% das crianças desejam ganhar brinquedos no dia 12 de outubro. Os 10% restantes se dividem entre roupas, calçados (principalmente tênis e chuteiras) e camisas de clubes de futebol (as mais vendidas são as do Flamengo, Corinthians e Seleção Brasileira).
O Dia da Criança será feriado (dia de Nossa Senhora Aparecida), mas o comércio irá funcionar normalmente.
Se você é lojista clique e fale com a gente.