Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
O comércio espera que a liberação de dinheiro do PIS/Pasep aumente as vendas do varejo, notadamente, nos setores de confecções, artigos para o lar, sapatos e eletroeletrônicos.
A partir desta segunda-feira, dia 19, os trabalhadores da iniciativa privada poderão sacar os recursos da cota do Programa de Integração Social (PIS), na Caixa Econômica Federal. Desta vez, o saque não tem prazo, e os participantes podem sacar quando quiserem.
A medida vale apenas para quem se cadastrou no PIS até 4 de outubro de 1988 e tem saldo. Mais de 10 milhões de trabalhadores têm direito ao dinheiro-extra.
Os pagamentos poderão ser feitos em crédito na conta da Caixa, nas agências e nos terminais de autoatendimento. Nas lotéricas também pode ser feito, com o cartão cidadão e senha, ou nos correspondentes Caixa Aqui.
Dinheiro do Pasep
Para os servidores públicos, o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) também passa a ser pago nesta segunda-feira (19), pelo Banco do Brasil. Mais de 1,5 milhão trabalhadores em todo o país têm direito ao saque, que ultrapassa os R$ 4 bilhões.
Quem tem conta no Banco do Brasil e tem direito ao Pasep, recebe o valor direto na conta corrente, no dia 19. Neste caso, são 30 mil participantes que não precisam fazer nada, além de conferir o saldo na conta.
Quem tem direito ao Pasep, mas com conta em outro banco, pode fazer a transferência via Transferência Eletrônica Disponível (TED), sem nenhum custo, a partir de terça-feira, dia 20.
Se você é lojista clique e fale com a gente.