Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
O secretário de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão do Distrito Federal, André Clemente, participou de reunião de diretoria da Fecomércio-DF, na sede da entidade, e mostrou dados sobre o desenvolvimento e o ambiente competitivo brasiliense.
No encontro, o secretário fez um balanço das ações realizadas pelo governo até aqui e, em resposta aos presidentes de sindicatos da Federação do Comércio, se comprometeu em lançar um novo Refis e reduzir as multas cobradas das empresas em dívida com o GDF.
“Podem considerar atendido esse pleito. Vou resgatar o projeto de redução das multas”, afirmou André Clemente. Ele disse que pretende lançar um novo programa de refinanciamento de dívidas.
O presidente do Sistema Fecomércio-DF, Francisco Maia, elogiou a postura e mais uma vez reforçou que a Federação do Comércio, o Sesc e o Senac estão apoiando as ações que têm como foco o desenvolvimento econômico e social de Brasília.
“Nós, como Federação do Comércio, não podemos ficar longe do governo, estamos trabalhando em conjunto. O convite para o secretário participar da nossa reunião, o apoio que temos dado ao turismo e a outros segmentos representam uma demonstração disso”, disse Maia.
Em sua apresentação, Clemente mostrou que o orçamento do GDF é destinado em boa parte para pagamento de pessoal e sobra muito pouco para investimento. Mas que apesar do cenário de pequeno crescimento, o foco é movimentar a economia.
“A prioridade número um do governo é gerar emprego. Por isso, o governador Ibaneis está tão focado em fazer obras”, afirmou.
“Essa equipe não faz o discurso do caos. Vamos cortar gastos, rever a legislação e acabar com privilégios para melhorar”, disse.
Se você é lojista clique e fale com a gente.