Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
Menos burocracia e mais desenvolvimento. Esse é o tema principal do Seminário Brasil Mais Simples, que será realizado em Brasília hoje (6) e sexta-feira (7). O objetivo do encontro, que está em sua oitava edição, é reunir todos os parceiros da Redesimples para debater questões relacionadas à simplificação dos processos de abertura e formalização de empresas no ambiente dos pequenos negócios no país.
Na edição deste ano, haverá a presença dos especialistas em governo digital da Dinamarca, Ronnie Eriksson, e de constituição de empresas do Canadá, Marcelo Andrade. No ano passado, durante o seminário, foram relacionadas 14 ações voltadas para o segmento.
O seminário é um evento anual voltado para o alinhamento entre parceiros estratégicos nos níveis federal, estadual e municipal. A meta é criar uma agenda comum para simplificar os processos de legalização de negócios no país.
No primeiro dia, após a abertura, às 9h30, haverá uma palestra magna de Paulo Uebel, secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo
Digital do Ministério da Economia.
Articulação e governança
Em seguida, será apresentado o painel Articulação e governança, que reúne representantes do Sebrae Nacional, da Secretaria-Geral da Presidência da República, do Centro de Liderança Pública e o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro.
Às 13h30, acontece a palestra de Ronnie Eriksson, que é especialista em inovação, em especial na área de políticas públicas para digitalização, regulação e organização de dados. Após a palestra do representante dinamarquês, será apresentado o painel Inovação na Gestão Pública, com representantes do Ministério da Economia, Receita Federal, da Junta Comercial do Ceará, além de representantes do Brazil Lab e do deputado Eduardo Cury.
O encerramento do primeiro dia de evento ficará por conta de Marcelo Andrade, CEO da Lucatex, localizada em Toronto, no Canadá. Ele é brasileiro e engenheiro formado pelo ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica). Ele é especialista em jornadas para a abertura de empresas e vai explicar sobre a experiência no país em que vive.
No dia 07 serão realizadas várias oficinas temáticas, que abordarão os registros mercantís, inscrições tributárias, Microempreendedor Individual (MEI) e licenciamento e viabilidade. Todos os temas terão como foco a simplificação da abertura e legalização de procedimentos para o ambiente de pequenas empresas.
Se você é lojista clique e fale com a gente.