Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
A queda de dois trimestres seguidos no Produto Interno Bruto (PIB) industrial coloca o setor em recessão técnica. No primeiro trimestre de 2019, a indústria recuou 0,7%. A queda é significativa. Nos três últimos meses de 2018, o PIB do setor já tinha caído 0,3%.
O investimento, medido pela formação bruta de capital fixo, também sofreu pelo segundo trimestre consecutivo. Esses resultados sugerem que a esperada saída definitiva da crise está em risco. A avaliação faz parte da análise do Fato Econômico, elaborado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), a partir da pesquisa Contas Nacionais Trimestrais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
"Esse resultado ruim do PIB demonstra de forma cabal que apenas com a realização de reformas estruturais, como a da Previdência e a Tributária, será possivel o país retomar um novo e sustentável ciclo de crescimento ", disse o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.
Ele avalia que o sistema previdenciário entrará em colapso e inviabilizará qualquer possibilidade de retomada do desenvolvimento econômico e social do País. “Outra urgente e essencial reforma é a tributária. A complexidade da legislação fiscal é um dos maiores obstáculos a que a atividade econômica brasileira se sujeita”.
Se você é lojista clique e fale com a gente.