Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
Estimativa do Ministério do Turismo indica a realização de 75,5 milhões de viagens entre dezembro deste ano até fevereiro de 2019. O cálculo é 2% maior em relação aos números do verão passado. A Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) também projeta crescimento nas vendas em percentuais entre 18% e 20% no mesmo período. O turismo é fator que contribui para a expansão do comércio em geral.
São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Santa Catarina e Minas Gerais estão entre os estados que serão mais visitados no período das festas de fim de ano (Natal e Réveillon) e das férias escolares em todo o país. Outros destinos que também receberão expressivos volumes de turistas, segundo a projeção do ministério, são Rio Grande do Sul, Paraná, Ceará, Pernambuco e Goiás.
“Tenho batido muito nesta tecla de que o turismo é um celeiro de respostas positivas, pois tem uma capacidade incrível de influenciar positivamente a economia. O aumento do número de viagens gera mais oportunidades de empregos temporários e movimenta o comércio e equipamentos turísticos nas nossas cidades”, disse o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.
Segundo a Abav, as vendas devem manter a mesma proporcionalidade do verão passado. Ou seja, 60% das vendas para destinos nacionais e 40% para o exterior. “Tivemos uma instabilidade cambial importante este ano, revertida agora, e a projeção é de que a demanda reprimida dos meses anteriores se concretize em vendas para a alta temporada”, afirmou a presidente em exercício da entidade, Magda Nassar.
Os destinos de sol e praia lideram a preferência na maior operadora de turismo do país para o período. No Nordeste, estão na dianteira destinos como Porto Seguro, Fortaleza, Maceió, Salvador e Natal. Em outras rotas destacam-se atrativos sem e com litoral, como Foz do Iguaçu, Caldas Novas (GO) e Balneário Camboriú, os dois últimos “devido aos parques aquáticos e de diversão”.
Se você é lojista clique e fale com a gente.