Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
O Governo do Distrito Federal nomeou 67 servidores para ocupar, a partir deste mês, cargos da carreira de atividades no Instituto de Defesa do Consumidor (Procon). Esta é a primeira vez que a autarquia, criada há 20 anos, recebe profissionais para integrar seu quadro efetivo de pessoal.
A Secretaria de Administração Pública (Seap) estima que mais 133 candidatos aprovados sejam convocados, gradualmente, no prazo de validade do concurso público, que é de dois anos. Com isso, o órgão terá 200 servidores efetivos até 2014.
"O governo está mostrando uma preocupação, nunca revelada antes, com a manutenção dos serviços de qualidade prestados pelo Procon", destaca o diretor-geral do Procon, Oswaldo Morais.
Segundo ele, a maioria dos funcionários ocupa cargos comissionados, e isso causa problemas em razão da grande rotatividade nessas funções. "Quando aqueles já capacitados deixam o cargo, novos cursos devem ser realizados para treinar os substitutos", explica Morais.
Os novos servidores atuarão nos cargos de fiscal e analista de defesa do consumidor nas áreas de administração, arquivologia, biblioteconomia, contabilidade, direito e legislação, economia, recursos humanos, estatística, jornalismo e modernização de gestão pública. Já os técnicos de atividades de defesa do consumidor foram contratados para agente administrativo e técnico de contabilidade.
Se você é lojista clique e fale com a gente.