Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
O ano de 2013 começa com mudanças no funcionamento das Câmaras Brasileiras do Comércio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), criadas para oferecer estudos e sugestões para a ação política da entidade em apoio e defesa das categorias econômicas nelas representadas.
As principais novidades foram elaboradas para aprimorar o funcionamento das câmaras, órgãos consultivos da Presidência da CNC. A partir de agora, serão integradas por no máximo 30 membros cada uma, constituídas por empresários do comércio, representantes de entidades sindicais do comércio, pessoas de notório conhecimento do segmento representativo da Câmara e por associações civis que guardem vinculação com a categorias econômicas representadas.
Cada Câmara terá um coordenador designado pelo Presidente da CNC, Antonio Oliveira Santos. O mandato do coordenador será de um ano, coincidindo com o ano civil. Outra mudança dá conta de que cabe ao vice-presidente administrativo da Confederação, Josias Albuquerque, coordenar e supervisionar o trabalho de todas as Câmaras, podendo, inclusive, propor à Presidência da CNC critérios e diretrizes de atuação; opinar sobre estudos, trabalhos, proposições ou solicitações; e opinar sobre a criação de novas Câmaras.
A coordenação administrativa das Câmaras será exercida pela Gerência das Câmaras Brasileiras do Comércio. Ao todo, a CNC conta com nove Câmaras Brasileiras do Comércio: Câmara Brasileira de Comércio e Serviços Imobiliários (CBCSI); Câmara Empresarial de Turismo (CET); Câmara Brasileira de Serviços Terceirizáveis (CBST); Câmara Brasileira de Produtos Farmacêuticos (CBFARMA); Câmara Brasileira de Tecnologia da Informação (CBTI); Câmara Brasileira de Materiais de Construção (CBMC); Câmara Brasileira dos Corretores de Seguros (CBCS); Câmara Brasileira do Comércio de Serviços de Telecomunicações (CBCSTEL) e Câmara Brasileira do Comércio de Produtos e Serviços Ópticos (CBóptica).
Se você é lojista clique e fale com a gente.