Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
O Distrito Federal começou o ano com um número recorde em sua história. Hoje, a frota de veículos é de 1.400.650, o que resulta em congestionamentos e falta de vagas em estacionamentos, sobretudo, nas entrequadras comerciais do Plano Piloto e das principais cidades-satélites.
Para ajudar os consumidores, o Sindivarejista lançou campanha para que carros de lojistas e funcionários do comércio não sejam estacionados nas imediações das lojas, mas, por exemplo, na avenida W2 Sul e nos bolsões das entrequadras comerciais do Plano Piloto. Assim, sobrarão mais vagas para veículos de consumidores.
Da frota em circulação no Distrito Federal, pelo menos 33% dos veículos apresentam irregularidades na documentação, como falta de pagamento do licenciamento, por exemplo.
Para tentar reduzir as ilegalidades, a Polícia Militar do DF já está usando dois equipamentos que auxiliam na fiscalização e no combate a crimes e infrações de trânsito.
O primeiro é uma câmera de vídeo que pode ser acoplada aos óculos, à farda ou ao boné do policial; o outro é um tablet, que permite consulta sobre veículos e documentos em tempo real.
As 14 câmeras de vídeo servem para registrar o momento da abordagem policial, ajudando a identificar detalhes dos crimes, como porte de armas ou de drogas e estado de embriaguez de um motorista.
A PM sustenta que as imagens reduzem os questionamentos judiciais das ações. E a Polícia Militar tem realizado operações de fiscalização em vários pontos, retirando de circulação veículos com problemas e motoristas sem habilitação.
Se você é lojista clique e fale com a gente.