Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
Os juros nas operações de crédito subiram em novembro ante outubro, tanto para pessoa física quanto para pessoa jurídica, aponta pesquisa mensal divulgada pela Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac). A alta interrompe sequência de quatro reduções consecutivas.
A taxa média geral para pessoa física avançou de 90,12% ao ano para 92,95%. Das cinco linhas de crédito avaliadas, apenas o cartão de crédito rotativo ficou estável.
Nos empréstimos para a pessoa física, houve aumento nas três modalidades pesquisadas, e a taxa média subiu de 45,43% ao ano para 47,47%.
De acordo com o coordenador de Estudos Econômicos da entidade, Miguel José Ribeiro de Oliveira, não há explicação técnica para esse aumento dos juros:
– A taxa básica e a inadimplência se mantiveram inalteradas neste período. Nossa expectativa era de que as taxas de juros das operações de crédito fossem reduzidas em novembro, mesmo com a manutenção da Selic por conta da maior competição das instituições financeiras após os bancos públicos reduzirem suas taxas de juros – afirmou.
Se você é lojista clique e fale com a gente.