Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
Um em cada quatro brasileiros pretende comprar um carro, novo ou usado, no ano que vem. O resultado, que mostra a importância dos automóveis para os brasileiros, é de uma pesquisa feita com 41.053 pessoas pela Ipsos Marplan em todo o País.
Segundo o levantamento, 13% dos entrevistados pretendem comprar um carro novo nos próximos 12 meses e 10% buscam um usado. Outros 5% pretendem comprar uma motocicleta. Além dos veículos, imóveis e eletrônicos estão na lista de prioridade do brasileiros: 11% pretendem comprar eletroeletrônicos, 4% querem comprar ou trocar a casa ou o apartamento e 31% têm o intuito de construir ou reformar o imóvel.
Goiânia lidera entre as cidades com maior intenção de compra de carros novos (com 23%), seguida de São Paulo e Brasília (com 18% cada uma). Os automóveis usados foram citados por mais moradores de São Paulo e do Rio de Janeiro (12% cada um) e as motos, por moradores de Goiânia (10%) e Vitória (7%).
São Paulo lidera a intenção de compra de imóveis (5%), seguida do Recife, Belo Horizonte, Curitiba e Goiânia (4% cada uma). A capital pernambucana juntamente com Salvador foram as cidades em que mais pessoas pretendem construir ou fazer reformas, com 49% e 46%, respectivamente. A pesquisa também ouviu os brasileiros por faixa etária. Os jovens de 13 a 24 anos são os mais pretendem trocar de aparelho celular nos próximos três meses (19%).
Esta faixa etária também lidera a intenção de compra de TVs de plasma, LCD, LED ou 3D (6%), microcomputadores (5%) e notebooks, netbooks e tablets (4%).
ABRANGÊNCIA
A pesquisa foi realizada em 13 mercados: São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Fortaleza, Vitória, Florianópolis, Goiânia e interior de São Paulo.
Os resultados do estudo revelam também que 54% dos brasileiros costumam fazer compras em shoppings centers, locais frequentados por 74% da população de Salvador e 39% da população de Porto Alegre.
Se você é lojista clique e fale com a gente.