Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
A inflação, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), deverá se situar em torno de 5,6% este ano, atingindo patamar “não muito diferente disso no ano que vem”, disse o coordenador de Análises Econômicas da Fundação Getulio Vargas (FGV), Salomão Quadros.
O resultado ficará, porém, dentro do intervalo de tolerância de dois pontos percentuais para cima ou para baixo em relação à meta central fixada pelo Banco Central para a inflação em 2012, 2013 e 2014, de 4,5%.
Segundo Quadros, “escapar da meta não é um risco visível”. Ele acredita que dificilmente a taxa poderá se aproximar ou convergir para o centro da meta. “Acho muito pouco provável”.
A tendência, segundo ele, é que a inflação fique parecida e, quem sabe, até se eleve um pouco mais em 2013 que os 5,6% projetados para este ano. Contribuirá para isso o fato de a economia estar um pouco mais aquecida, mesmo que não seja ainda no nível desejado, avaliou. “Diante do resultado fraco deste ano e das diversas medidas de incentivo que têm sido tomadas, não é possível que a economia não reaja alguma coisa”, finalizou. (Agência Brasil)
Se você é lojista clique e fale com a gente.