Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
O consumo de produtos piratas no Brasil teve queda em 2012. É o que revela pesquisa realizada pela Fecomércio-RJ, em parceria com o Instituto Ipsos. Dos mil entrevistados em 70 cidades do país, 38% confirmaram a compra de algum produto pirata neste ano, contra 52% no ano passado.
Dos entrevistados que admitiram a compra desses produtos, 97% apontaram os preços mais em conta como o principal motivo para o consumo, seguido da facilidade em encontrar (10%); e a disponibilidade do produto pirata antes do original chegar às lojas (10%). Em 2011, esses percentuais eram de 96%, 14% e 9%, respectivamente.
Questionados sobre as formas de combate à pirataria, metade dos entrevistados citou a redução de impostos dos produtos originais como o caminho mais eficaz. Outros 20% defenderam o aumento da fiscalização, enquanto 7% sugeriram a punição do consumidor de produtos piratas.
Se você é lojista clique e fale com a gente.