Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
Pesquisa encomendada pelo Sindivarejista aponta que 49% dos lojistas do Distrito Federal consideram que venderão mais em novembro deste ano e apenas 12% esperam queda no faturamento.
O presidente do Sindivarejista (Sindicato do Comércio Varejista), Edson de Castro, disse hoje que “o período de maior retração do consumo está chegando ao fim. Estamos nos preparando para a melhor época de vendas do ano graças ao pagamento do 13o salário e ao natal”.
O comércio deve criar quatro mil vagas de empregos temporários e 15% dos lojistas declaram que pretendem contratar já em novembro.
Ainda de acordo com a pesquisa, feita pela empresa Necom Informação, 16% dos lojistas entrevistados pretendem expandir ou abrir novas lojas até abril de 2015.
A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 7 deste mês ouvindo 304 comerciantes de todos os segmentos representados pelo Sindivarejista. O sindicato reúne mais de 30 mil lojas de rua e de shoppings.
A margem de erro é de 4,7 pontos com um nível de confiança de 95%.
Categorias
O estudo indicou que 51% dos empresários do segmento de vestuário acreditam em crescimento no faturamento em novembro deste ano e 10% esperam por perdas.
E mais: 13% dos comerciantes de vestuário tencionam reforçar suas equipes contratando novos funcionários em novembro.
O setor que mais deve contratar em novembro é a de artigos esportivos e recreativos: 25% dos empresários declararam que vão aumentar o quadro de funcionários.
O segmento que tem a melhor expectativa de crescimento de vendas em novembro é o de móveis, eletrodomésticos e informática: 53% dos empresários acreditam em crescimento e apenas 10% esperam por queda nos resultados.
Se você é lojista clique e fale com a gente.