Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
Uma região com moradores de renda alta, maioria feminina e de muitos solteiros. Assim é o Sudoeste/Octogonal. As informações foram reveladas pelos números da Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (PDAD), divulgados nesta quinta-feira (16), pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan).
Criada em 2003, a região administrativa do Sudoeste/Octogonal conta hoje com uma população estimada em 52,7 mil habitantes em um total de 22,5 mil habitações. A renda mensal domiciliar chega a quase R$ 15 mil, com a maioria dos trabalhadores concentrados na administração pública.
A região é formada por gente jovem. Do total de moradores, 32,87% têm entre 25 e 29 anos, e 27,72% estão com idade entre 25 e 39 anos.
Quanto ao nível de escolaridade, a maioria tem ensino superior completo, 66,09%, sendo que, desse total, 13,29% possuem especialização, 3,29% têm mestrado e 1,22%, doutorado. Não foi detectado analfabetismo na região.
DEPENDÊNCIA – Apesar de ter um comércio crescente, Sudoeste/Ocotogonal ainda não atende os moradores em alguns serviços.
Cerca de 55% das famílias realizam compras de eletrodomésticos, roupas/calçados, serviços pessoais e serviços em geral na RAI - Brasília/Plano Piloto, enquanto cultura e lazer chega a 75%. No quesito alimentação, porém, 45,16% dos moradores consomem na própria região administrativa.
Se você é lojista clique e fale com a gente.