Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
O horário de verão, a ser iniciado à zero hora deste domingo, dia 18, deverá elevar em 3% as vendas de roupas leves para a prática de esportes no DF.
O Sindivarejista – Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal – explica que – graças ao novo horário – o dia ainda estará claro às 20 horas, o que permitirá que centenas de pessoas saiam do trabalho e se exercitem no Parque da Cidade, no TaguaPark, em academias, condomínios e clubes. Outras irão às compras em shoppings.
O horário de verão vai vigorar até 21 de fevereiro de 2015.
À meia-noite do próximo sábado, os relógios serão adiantados em uma hora no Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
O presidente do Sindivarejista, Edson de Castro, disse hoje que as mulheres compram mais roupas esportivas do que os homens para aproveitar o horário de verão.
“A mulher é mais vaidosa. Ela quer se manter sempre em forma”, afirma.
Para ele, o horário de verão dá a sensação de mais segurança “porque milhares de trabalhadores voltam para casa ainda de dia”.
Edson observou que o consumo de energia nas lojas de rua irá cair em média 4% porque elas fecham entre 19h e 20h, quando ainda estará claro.
Se você é lojista clique e fale com a gente.