Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
O Banco Central (BC) não espera redução na inadimplência média do sistema bancário nem retomada expressiva do crédito neste semestre. A informação consta no Relatório de Estabilidade Financeira, divulgado pelo BC.
“Como não se espera redução na inadimplência média do sistema bancário, o recuo nas despesas de provisão [recursos reservados para conter o risco de calote], observado nos últimos semestres, não deverá se repetir”, avalia o BC no relatório.
Segundo o diretor de Fiscalização do BC, Anthero Meirelles, já houve redução da inadimplência, mas “parece ter encontrado um piso”.
Para o diretor, a inadimplência pode chegar a oscilar um pouco, mas em patamar próximo da estabilidade. Ele acrescentou que os bancos fizeram mudanças nos critérios de concessão de crédito, o que leva à menor inadimplência. “Tendo sendo feitos esses ajustes nas carteiras, imaginamos que podemos estar no fim do ciclo de redução. Não vamos continuar observar, como em semestres anteriores, a inadimplência em recuo”, acrescentou.
Se você é lojista clique e fale com a gente.