Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
A confiança do comércio avançou em novembro e atingiu o primeiro resultado positivo da série ante igual período do ano anterior desde maio de 2011, quando a Fundação Getulio Vargas (FGV) começou a fazer essa comparação. O indicador trimestral de setembro a novembro ficou 1,4% acima do visto em 2011, após recuar 0,7% no trimestre findo em outubro, na mesma base de comparação.
Entre outubro e novembro, o Indicador Trimestral do Índice de Confiança do Comércio (Icom) passou de 130,6 pontos para 132,8 pontos. A FGV avalia que o resultado de novembro confirma a perspectiva de aceleração do ritmo de atividade do setor no quarto trimestre do ano. O indicador começou a avançar gradualmente a partir de setembro, depois de apontar moderação da atividade em relação a 2011 na maior parte do ano.
Quatro dos cinco principais segmentos pesquisados registraram evolução favorável do Icom em novembro. No Varejo Restrito, a variação interanual passou de -1,1%, no trimestre encerrado em outubro, para 0,4%, em novembro; no Varejo Ampliado, a taxa passou de -1,2% para 0,5%, respectivamente.
Se você é lojista clique e fale com a gente.