Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Notícias do Varejo

20
Novembro 2012

Usado para reajustar aluguéis, IGP-M tem deflação de 0,16%

O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) registrou queda de 0,16% na segunda prévia do mês de novembro. No mesmo período de coleta de preços, no mês de outubro, o índice teve variação positiva, de 0,15%, conforme boletim divulgado pela Fundação Getulio Vargas (FGV). O IGP-M é usado como referência para reajustar contratos de aluguel.

De acordo com a FGV, a queda do indicador na segunda medição de novembro foi puxada pela deflação dos preços no atacado, medidos pelo Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que contribui com 60% na composição do IGP-M. O IPA passou de 0,01% para -0,35%. A maior variação negativa foi registrada no item bens finais, de 0,46% para -0,68%, em que o subgrupo alimentos processados apresentou a maior contribuição, com a taxa passando de 1,82% para -1,09%.

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), cuja contribuição para a composição do IGP-M é  30%, registrou variação de 0,23%, ante a alta de 0,52% no mesmo período de outubro. A principal contribuição para a redução da taxa veio do grupo alimentação, cujos preços no varejo passaram de 0,94% para -0,09%.

Fonte: Agência Brasil

Mais notícias e eventos

SINDIVAREJISTA DF

Setor Comercial Sul (SCS)
Quadra 06 Bloco "A" Lote n° 206
Edifício Newton Rossi - 4° Andar

Lojista, como deseja receber nossos informativos?

SINDICATO FILIADO À FECOMÉRCIO

Se você é lojista clique e fale com a gente.