Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
O Sindicato do Comércio Varejista – Sindivarejista - faz um apelo para que funcionários e empresários de lojas situadas em entrequadras do Plano Piloto não deixem seus carros parados em frente ao comércio, o que dificulta consumidores que desejam estacionar seus veículos perto dos estabelecimentos. A falta de vagas afeta negativamente as vendas.
Para o presidente do Sindivarejista, Antonio Augusto de Moraes, o ideal é que os veículos de quem trabalha no comércio fiquem estacionados nas entrequadras, quadras residenciais ou na avenida W2, sem interferir no movimento dos carros de quem vai às compras em novembro e dezembro, períodos de maior afluência às lojas.
O sindicato vai enviar comunicado às lojas de rua explicando que centenas de carros de funcionários são parados às 9h na frente dos estabelecimentos, sendo retirados somente por volta das 19h quando o comércio fecha.
“Há uma subtração de vagas para os consumidores ao longo de todo o dia. Em datas especiais, como no dia das mães, dia dos namorados e dia dos pais, por exemplo, o Sindivarejista faz um apelo para facilitar a vida de quem vai às compras e os resultados são satisfatórios porque surgem mais vagas”, explica Antonio Augusto de Moraes.
Ele observa que este ano o Governo do DF criou estacionamento para carros na entrada da 408/409 Comercial Sul e em outros pontos do Plano Piloto, beneficiando tanto funcionários de lojas como consumidores.
Para o presidente do Sindivarejista, se as vagas para quem for às compras aumentarem, as vendas subirão na mesma proporção, o que gera empregos, renda e tributos.
Se você é lojista clique e fale com a gente.