Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse hoje que a inflação no Brasil vai ficar dentro da meta, que é 4,5% com margem de dois pontos percentuais para mais ou menos. Segundo ele, o processo inflacionário no país não é “preocupante”, referindo-se a 2012 e 2913.
"A inflação segue dentro da meta e vai continuar", disse o ministro. Em agosto, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) registrou 0,41%, com um acumulado de 5,24% nos últimos 12 meses – perto do limite superior da meta do governo. Para o ministro, o atual cenário econômico nacional manterá o processo inflacionário sob controle.
Mantega citou como elementos que contribuem para a estabilidade do cenário econômico as reduções das taxas de juros, das tarifas de energia e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os veículos novos e a alíquota zero para os eletrodomésticos de linha branca.
O ministro disse ainda que o governo não estuda novas medidas de estímulo econômico. Segundo ele, o crédito deve continuar em alta no país. Mantega afirmou que mais de 30 milhões de brasileiros passarão das classes D e E para a C no próximo ano. Para ele, em 2020, o Brasil será o quinto mercado consumidor do mundo.
Se você é lojista clique e fale com a gente.