Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
Mudança no cenário de centenas de bancos espalhados pelo Brasil. As operações bancárias pela internet, incluindo o celular, ultrapassaram pela primeira vez as transações feitas pelos caminhos tradicionais das agências bancárias: call centers, caixas eletrônicos, lotéricas, correspondentes bancários e os terminais de cartões dos estabelecimentos comerciais.
A virada é atribuída à popularização do celular como meio de acesso remoto ao serviço bancário, que cresce em ritmo exponencial junto com o uso de aplicativos de bancos para os smartphones.
O levantamento foi feito pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que contou com os dados de cinco das maiores instituições do País: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú Unibanco, Santander e HSBC.
Cerca de 51% das operações bancárias registradas nesses bancos neste ano até junho eram feitas pelo internet e pelo mobile bank. Em junho de 2012, os dois canais respondiam por apenas 41,6%.
Depois de uma década de crescimento acelerado, a participação do internet banking se acomodou em 39% das transações, segundo a Febraban. Os dados consolidados do setor, com o corte de cada canal de atendimento, serão divulgados em abril próximo.
Se você é lojista clique e fale com a gente.