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O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) disponibilizou R$ 12 milhões para a divulgação de destinos e produtos turísticos brasileiros. A Embratur recebeu as propostas para a utilização da Verba Descentralizada 2013. O recurso será dividido entre 24 estados e o Distrito Federal.
Mais turistas em Brasília vão gerar empregos e renda no comércio varejista. Principalmente em 2014, ano de Copa do Mundo, com jogos na capital brasileira.
"Esta verba descentralizada é positiva para que o destino Brasília seja divulgado em seus maiores emitentes de turistas, tais como Argentina, por exemplo", disse o secretário adjunto de Turismo, Geraldo Bentes.
Para o assessor da presidência da Embratur e responsável pela ação, Vicente Neto, "as ações de marketing internacional são ferramentas importantes para incentivar o turista a vir ao Brasil. A Verba Descentralizada será usada em ações no próximo ano, quando deveremos atingir a marca de 7,2 milhões de visitantes estrangeiros".
O valor destinado foi definido a partir de critérios do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), com dados atualizados em 2013. As ações de promoção e divulgação devem ser voltadas para os cinco grandes segmentos turísticos: Sol e Praia; Cultural; Esportes; Ecoturismo e Aventura; Negócios, Eventos e Incentivo.
Os países alvos das ações são os maiores emissores de turistas ao Brasil: Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai, Bolívia, Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Reino Unido, Itália, Holanda, Portugal e Canadá.
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