Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) informou que no Distrito Federal há 2,2 aparelhos de celulares por habitante.
O número de celulares dos brasilienses supera São Paulo – que, mesmo com mais moradores, conta com1,5 telefone por pessoa. Já nos demais Estados, o índice por habitante é ainda menor: 1,3 aparelho habilitado.
O especialista em telefonia e presidente da Teleco, Eduardo Tude, explica que qualquer grande concentração urbana tem uma densidade mais alta do que cidades com a população menor.
“É uma tendência de moradores das grandes metrópoles terem mais de um telefone móvel para contato. O Distrito Federal sai na frente porque a contagem é feita em área urbana e, em outras capitais como São Paulo, a contagem engloba também os municípios mais próximos”, detalhou.
Em agosto deste ano, foi registrado mais de 1,44milhão de novas habilitações no Brasil.
Entre as operadoras, a Vivo permanece líder no mercado nacional, com 28,71% de participação. Em seguida estão TIM (27,17%), Claro (25%) e Oi (18,64%).
Mas se engana-se quem pensa que todo mundo usa celular. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), ainda há 74,2 milhões de brasileiros sem linha.
Se você é lojista clique e fale com a gente.