Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
Associação de lojistas de shoppings espera que festas de fim de ano sigam a tendência registrada ao longo de 2013. As vendas de Natal nos shoppings vão acompanhar a tendência morna das datas comemorativas ao longo deste ano, fortemente impactadas pela pressão nos preços e pela alta da inadimplência, sobretudo no primeiro semestre. A Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) anunciou hoje que projeta um crescimento de 5% frente à mesma época do ano passado. O percentual é o mesmo do registrado no comparativo entre 2012 e 2011. Localmente, a expectativa dos lojistas é ainda menor.
A previsão nacional também reflete no baixo apetite para contratação de temporários, de 5% na comparação anual - a menor dos últimos quatro anos. Cerca de 135 mil pessoas devem ser chamadas em todo o Brasil, sobretudo para as funções de vendedor, caixa, estoquista, repositor e analista de crédito, com remuneração média entre R$ 750 e R$ 1.250.
"Tivemos um primeiro semestre difícil para o comércio, com inflação pressionando preços, refletindo diretamente no abastecimento e na renovação de estoques das lojas. Já o segundo semestre, com inflação mais moderada, influenciou menos os preços e a redução dos níveis de inadimplência colaboram para a melhoria do movimento de vendas no período natalino", explica o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun.
Se você é lojista clique e fale com a gente.