Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Notícias do Varejo

28
Outubro 2013

Mais dinheiro estrangeiro no Banco do Brasil

Depois de avisar os bancos públicos que não há mais recursos para capitalizações neste ano e em 2014, o governo federal autorizou o Banco do Brasil (BB) a aumentar a participação estrangeira na instituição de 20% para até 30%.

A finalidade é aumentar as negociações dos papéis para elevar o valor de mercado da instituição e garantir uma participação maior do BB na composição do Índice da BM&F Bovespa (Ibovespa).

O vice-presidente de gestão financeira e relações com investidores, Ivan Monteiro, nega que a autorização, dada via decreto presidencial, tenha relação com uma possível necessidade de aportes para a continuidade da expansão de empréstimos e financiamentos. 

Segundo Monteiro, o BB não vai fazer necessariamente novo lançamento de ADRs (títulos lastreados em ações de empresas brasileiras e negociadas em bolsas de outros países). O exeucutivo ainda negou que o banco discuta no momento com o Ministério da Fazenda qualquer tipo de aporte para fazer frente ao desempenho da carteira de crédito.

Em junho, dado mais recente disponível, o BB contava com participação estrangeira em seu capital de 19,4%, segundo informações do relatório que acompanha as informações financeiras da instituição do segundo trimestre. O percentual é 1,9 ponto porcentual superior a de um ano atrás, de 17,5%. A fatia representa mais de 64% do free float (ações em circulação em mercado) do BB, de 30,2%, em junho.

O último aumento de participação estrangeira no capital do BB ocorreu em setembro de 2009, quando passou de 12,5% para 20%.

Mais notícias e eventos

SINDIVAREJISTA DF

Setor Comercial Sul (SCS)
Quadra 06 Bloco "A" Lote n° 206
Edifício Newton Rossi - 4° Andar

Lojista, como deseja receber nossos informativos?

SINDICATO FILIADO À FECOMÉRCIO

Se você é lojista clique e fale com a gente.