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O Banco Central divulgou informou hoje que as instituições financeiras com melhor resposta às reclamações de seus clientes, no mês de setembro, foram o Banco do Brasil, Santander e Itaú. O BB conseguiu encerrar 585 queixas, enquanto o Santander resolveu 382 questionamentos e o Itaú solucionou 318 casos.
De acordo com lista das centrais de atendimento ao público do BC, que relaciona 55 itens de possíveis irregularidades bancárias, as reclamações campeãs são sobre débitos não autorizados em conta-corrente, prestação de serviço irregular em conta-salário, cobrança de tarifa sobre serviços não contratados, restrições à portabilidade de crédito consignado em folha de pagamento e contratação de pacotes de tarifas sobre serviços.
O BC relaciona as demandas encerradas e não as reclamações recebidas por suas centrais de atendimento no mês em referência, e os bancos são divididos em dois grupos: com mais e com menos de 1 milhão de clientes. Também relaciona as administradoras de consórcios de acordo com os casos solucionados, e coloca Itaú, Luiza e HSBC Brasil como os consórcios com mais respostas à clientela.
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