Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
Contribuintes que tiverem débitos anteriores a maio deste ano podem renegociar a dívida junto à Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) por intermédio do programa “Facilita Terracap”. A iniciativa dará descontos de até 90% sobre os juros e multas e as contas poderão ser parceladas em até 60 vezes.
Com isso, a empresa pretende arrecadar, pelo menos, 80% dos mais de R$ 340 milhões que deixou de receber ao longo dos últimos anos, de mais de 1,3 mil clientes.
Para quem desejar parcelar a conta, será necessário o pagamento de uma entrada de 10% do valor devido no ato da assinatura do acordo. “A campanha é por adesão voluntária e, logo nos primeiros dois meses, esperamos arrecadar R$ 50 milhões”, comenta o diretor comercial da Terracap, Deusth Finotti. A empresa fará a distribuição dos descontos baseado na taxa de juros de 0,8% ao mês.
O programa abrange débitos em âmbito administrativo e judicial, e deve ter duração de oito meses, contados a partir da última segunda-feira (14), data de publicação do programa no Diário Oficial do DF. “Essa é uma oportunidade para que empresários e cidadãos em geral consigam crédito no mercado e o número de pessoas com débitos com a Terracap caia”, afirma Finotti.
Segundo o diretor comercial da Companhia, 28% dos inadimplentes possuem contratos firmados a partir de 2010, sendo que, no total, pelo menos 60% são referentes a empresários do programa Pró-DF. O gestor reforça que os parcelamentos serão feitos em dívidas atrasadas, no caso de débitos com tempo de parcelamento superior a 60 meses o contrato permanece mantido. “Se um consumidor comprou um terreno para pagamento em 240 meses, pagou 10 parcelas e atrasou outras 10, ele vai renegociar apenas as dez parcelas atrasadas e continuar o cronograma normal do pagamento da dívida dele”, explica.
Caso diferente acontece com quem tiver contas vencidas. “Se a pessoa dever e o prazo de pagamento acabar, ela só terá os 60 meses para pagar o débito”, conclui. Após o fim do programa, o pagamento das dívidas voltará ao normal, ou seja, o contribuinte deverá arcar com todas as multas, juros e com o valor de 15% na entrada para renegociação das dívidas.
Quem quiser mais informações pode acessar o site da Terracap, www.terracap.df.gov.br, ou ligar nos telefone 3342-2013 ou 3342-2014.
Se você é lojista clique e fale com a gente.