Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
Em todo o País, a inadimplência deve diminuir com a proximidade das festas de fim de ano, anunciou hoje a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). A economista do SPC Brasil, Ana Paula Bastos, lembrou que a inadimplência tem seu pico em novembro e depois começa a recuar, com a entrada de capital extra, como o 13º salário e a restituição do Imposto de Renda.
A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o SPC Brasil informaram que a inadimplência no comércio varejista caiu 0,34% em setembro ante o mesmo mês do ano passado.
Na comparação com agosto, a inadimplência avançou 0,72%. Ana Paula apontou que esse avanço é reflexo das vendas a prazo feitas em julho e agosto, além do comprometimento da renda com viagens nas férias do meio do ano. "A inflação corrói a capacidade de pagamento das pessoas. Elas gastam mais com primeiras necessidades em vez de pagar as contas. Isso mostra falta de planejamento das famílias", afirmou.
Se você é lojista clique e fale com a gente.